Pedro,


Quando mamãe estava com 16 semanas de gestação e descobrimos que eras tu que virias fazer história aqui conosco, decidimos que era necessário te contar algumas coisas importantes sobre tua vinda e sobre o mundo que te receberia.

Papai e mamãe são caminantes deste mundão velho de Deus, tu já deves ter percebido! Estávamos na Colômbia, a 2.600 metros de altitude, quando foste concebido. Papai e mamãe brincam que os atletas de futebol vão jogar na altitude e não fazem nada e papai fez um golaço!

Vieste para nossas vidas em meio a muita alegria, muita diversidade, sabores diferentes, cores maravilhosas, entre livros do Gabo e Laura Esquivel… y mucha charla en español. Te levamos a museus, praças, cafés, restaurantes, lugares históricos. Rimos e brindamos muito! Começamos ali mesmo a te apresentar o mundo e toda a sua riqueza linguística, humana, cultural!

A vida é isso, meu filho: é fluir e se permitir olhar além das nossas fronteiras! Quando saímos de nosso pequeno universo percebemos e aprendemos muito com o outro e descobrimos muito sobre nós mesmos, sobre nossa identidade. Contigo, queremos conhecer muitos outros lugares!

Precisamos te confessar que nosso contexto não está muito propício para essa abertura. O Brasil(eiro) está cada vez mais conservador, com um fascismo crescente e assustador. A corrupção é epidêmica e ocupa todos os setores da sociedade. Até a Canarinho está em baixa! Diante disso, Pedro, só o amor pode nos salvar da barbárie! E o amor é sempre uma escolha possível!

Para que possas, então, ter uma ideia do mundo que te recebe - papai e mamãe começaram a fazer um arquivo histórico para ti. Informado, a partir de diferentes veículos sobre o contexto em que vieste para este planetinha, esperamos que sejas autônomo, crítico e que faças a leitura do mundo e com o mundo com teus próprios olhos. Esse é nosso presente cheio de carinho para ti...

  



Não tenhas medo! O mundo pode ser maravilhoso, meu filho!

Mamãe e papai.

Comentários

Postar um comentário