Intercâmbio Estudantil I

1ª Conversa:

Após me inscrever para o intercâmbio, levar a documentação exigida na coordenação do meu curso (histórico escolar, currículo) e ser selecionada para ir estudar na Argentina no primeiro semestre de 2010, vários documentos precisaram ser providenciados. A secretaria de assuntos internacionais da UFSM me enviou alguns documentos que preenchi e reenviei por email. Precisei, após isso, fazer meu passaporte e passar para a SAI o número dele. Passados alguns dias, outros documentos precisaram ser preenchidos (plano de estudos) para que a Universidade Nacional do Litoral, uma das instituições que a UFSM tem convênio, me enviasse uma carta de aceite. Acertado isso, cerca de um mês antes da viagem, precisei fazer uma "certidão de antecedentes criminais", registrada em cartório. Além, evidentemente, de ter em mãos uma certidão de nascimentos em perfeito estado.

Comentários