Apresentação oficial

No dia 18 de março, 53 intercambistas de diferentes partes do mundo foram apresentados à UNL. Na chegada ao "Reitorado" - prédio que foi palco de duas assinaturas constitucionais da Argentina - fui logo sendo entrevistada pelos jornalistas da Rádio da Universidade. Eu e um espanhol. Metida que sempre fui (graças a Deus!), não titubiei nem um segundo e hablei um espanhol capaz de não envergonhar o meu país. Aliás, viva a educação brasileira, que nos permite saber um pouco de cada cultura, porque isso faz uma "baita" diferença fora do país.

Feitas as apresentações e dadas as boas vindas, fomos conhecer a rádio da UNL. Lá falei ao vivo...e... mirem que bueno... o radialista elogiou o meu espanhol provinciano, "pelo duro". Sim...na "Provincia de São Pedro tá assim de graxaim"... Após esse passeio super pop-star, fomos almoçar no restaurante "SANTA FE" - tudo pago pela "universidad". Durante a tarde, conhecemos uma cervejaria e descobri uma expressão tipicamente santafesina: "salir a tomar liso". Aqui se bebe muita cerveja de barril.

Comentários