Carta a Pedro,

Há tantas coisas para te dizer... tantas...

Quero te contar, primeiro, o porquê do teu nome. Teu nome é uma memória. É um amor. É uma história bonita que mamãe viveu e que papai, tão carinhosamente, abraçou. O teu papai é um homem incrível!

Pedro era o nome de meu avô paterno. Eu não o conheci pessoalmente, mas guardo muito dele aqui dentro de mim. Na beira do Toropi, entre caniços e lambaris, teu avó Aroldo me contava muitas histórias sobre ele. Aprendi a amar teu nome assim... pelos olhos do homem maravilhoso que foi o meu pai. 

O teu bisavô era um homem humilde, de palavras rimadas, de poesia. Era trovador na rádio de São Pedro. Quem o conheceu, revela que era uma pessoa muito amorosa e querida por todos. Há muito dele na pastinha de poesias do vô Aroldo, que poderás ler com a mamãe, com o papai e com tuas próprias descobertas. Teu nome, meu filho, não é uma homenagem ao teu bisavô. Teu nome é o nosso reconhecimento à boniteza do amor que pode existir entre as pessoas. 

Pedro Fagundes Fontana. 

16 semanas de amor
Preciso te contar, também, que combinei com o papai que teu sobrenome será "Fagundes" e não o "da Silva" - bem juntinho e lindo com o "Fontana" do papai. Eu vou te explicar! A mamãe foi criada pela vovó Maria. Ela é uma mulher muito guerreira, forte, corajosa. A nossa sociedade ainda é muito machista. O filho leva (quase sempre) o nome do pai. Neste caso, o nome do meu pai seguiria a diante, fazendo história na nossa família. Precisamos mudar isso, não é mesmo? Precisamos reconhecer que as mulheres são tão importantes na nossa caminhada quanto os homens. A minha mãe é! Comecemos por nós a fazer esta história diferente, não é meu filho?!


Na próxima cartinha mamãe vai te contar sobre uma coisa que estamos organizando para ti... 



Comentários

Postar um comentário