Reflexões sobre o viver - parte 16: Carta à Beatriz



Carta à Beatriz,

Contigo, amiga, aprendi a ver o mundo de outra forma, com outra lente, por outros ângulos. Dei sentido a muitas coisas. Aprendi a escutar mais, a me posicionar quando necessário (ainda estou aprendendo...), a verbalizar minhas dores, meu sonhos, minhas alegrias, minhas preocupações. Aprendi contigo a ver as pessoas e sua humanidade, a ver a todos como projetos de vida. Contigo, cresci. Cresci como pessoa, cresci como profissional. Aprendi que para ser uma profissional da educação deveria colocar na minha bagagem, um pouquinho de conhecimento, um pouquinho de profissionalismo, um pouquinho de respeito, outro pouquinho de responsabilidade, outro de criticidade e amor em quantidades extras. Contigo, aprendi a ver a educação para além da sala de aula - ampliei meus horizontes e sonhei. Contigo realizei projetos, cursos, caminhadas, reformas, murais, formações, cartilhas, blogs, textos, feiras do livro. Contigo, li muitos livros - os meus e os teus. Juntas descobrimos Maturanas, Freires, Pessoas - prosas e versos. Juntas caminhamos em tempos difíceis e juntas permanecemos em tempo de colher poesia e riso largo. Juntas seguimos para além de contratos e de possibilidades. Porque, amiga, há encontros que são para sempre e há pessoas que são para sempre. Tu és uma pessoa inolvidável - para sempre em minha vida. Tu és aquela que faz falta no trabalho, na roda de mate, nos assuntos sérios e nos não tão sérios assim. Tu és destas raras pessoas que são encontro, nunca despedida. Que sorte a minha ter chegado à porta da tua secretaria numa manhã fria de julho de 2010... 

Feliz Aniversário!

Angelise. 


 "A amizade é um amor que nunca morre". 
Mário Quintana
Foto Foto

Comentários