Reflexões sobre o viver - parte 22: das indignações cotidianas

A semana finda com saldo negativo para o nosso país. Se já não íamos para o céu, agora jamais sairemos do inferno. Eis que, na Câmara dos Deputados, os ilustres filhos de Deus aprovaram a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em crimes hediondos. Ao invés de escolas, teremos prisões! Senhores, preciso confessar, estes deputados não me representam! Eu louvaria (e até votaria) no sujeito que propõe a anunciar caminhos significativos para a mudança deste país, pessoas sérias o bastante para propor e realizar mudanças na Educação, pela Educação, pelo humano, pela humanização do que viramos. Mas estes que andam por aí colocando celas onde deveriam colocar escolas e salas de aula, colocando grades onde deveriam colocar quadros, cadernos e janelas... estes, meus senhores, estes deputados não me representam. Assim como não me representam as pessoas que tiveram a infeliz ideia de desmoralizar a imagem da presidente criando adesivos ofensivos a sua imagem. Para estes também seria fundamental um investimento significativo nas escolas, pois na escola reconhecemos o papel da mulher na nossa sociedade, suas conquistas ao longo da história, suas lutas e suas dificuldades. Estes inábeis, curtos de ideia, não ofenderam apenas a presidente e sua autoridade, ofenderam a todas as mulheres brasileiras. Para estes, escola de qualidade já! Para os Deputados de nosso país, escolas de qualidade já e, claro, muita oração. Afinal, nem Deus é capaz de perdoar tantos pecados.

A semana finda com saldo negativo para o nosso país.... sem previsão de melhorar! 

Comentários