Reflexões sobre o viver - parte 26: sobre os últimos acontecimentos e a educação

Da janela dos prédios e das casas de minha cidade natal o povo grita por melhorias. Que melhore as possibilidades de crédito para adquirir bens e produtos, gritam por juros mais baixos, gritam pela queda da presidente que a maioria elegeu, gritam pela extinção do Partido dos Trabalhadores, gritam pela Ditadura...gritam, gritam e desfilam faixas de toda ordem em um protesto legitimado pela democracia que vivemos.

Da janela e das ruas de minha cidade natal o povo estende-se Brasil afora em um coro de pedidos. Já se pediu para que não lêssemos mais Paulo Freire, já se pediu pela volta dos militares (há ainda quem peça), agora declararam que todos deveriam ter sido mortos em 1964. Definitivamente, é o fim!

Da janela da minha casa eu peço que a educação retorne a escola urgentemente! Que o povo volte a acreditar na educação e que os professores saiam de seu movimento de protesto diário e abram os olhos destes meninos que estão por aí sem saber que esquerda e direita em política é mais que uma relação espacial, geográfica; que abram os olhos destes meninos que estão por aí sem saber que a palavra inglesa impeachment se escreve "impeachment" mesmo, que "foje" é com "g"... e por aí vai! Da janela da minha casa eu peço que o povo grite por educação de qualidade, porque com uma educação de qualidade não veremos tantas barbaridades escritas protestos afora, num verdadeiro assassinato em série da nossa língua portuguesa, da história do nosso país. 

Da janela da minha casa, eu rezo para que meus colegas professores não abandonem a causa e não deixem de lado estes inúmeros projetos de vida que diariamente chegam as nossas escolas. Nós ainda podemos mudar muita coisa neste país, a começar pelas nossas salas de aula! Da janela da minha casa, eu rezo por um governo que olhe a educação como investimento real no povo (e que o povo perceba isto!) e que olhe para seu funcionalismo como quem olha para a sua equipe de trabalho. Eu rezo para que a folha de pagamento de meus colegas venha em dia em todos os sentidos... e que venha recheada de reconhecimento e de esperança...
36    41
Fonte imagens: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/08/imagens-marcantes-protestos-de-domingo.html 



Comentários