Ainda sobre a arte de ouvir...

Para pensarmos no que não pensamos...


O EU...

"Acho muito gratificante conseguir ser verdadeiro, conseguir aproximar-me do que quer que esteja se passando dentro de mim. Gosto quando consigo ouvir-me. Saber realmente o que está acontecendo dentro de mim não é uma coisa simples, mas tenho me sentido encorajado a fazê-lo, pois percebo que durante todos esses anos esta minha capacidade tem melhorado. Estou convencido, no entanto, de que esta é uma tarefa para toda a vida e que nenhum de nós jamais está totalmente apto a entrar em contato, sem dificuldades, com o que está acontecendo no cerne de nossa própria experiência." (Rogers, Carl. Um jeito de Ser. São Paulo: E.P.U, 2012, p. 9)

O OUTRO...

"Encontrar autenticidade em uma pessoa é uma experiência luminosa" (Rogers, Carl. Um jeito de Ser. São Paulo: E.P.U, 2012, p. 10)



Comentários