Das Férias...

Férias. Fazia tempo que queria escrever sobre elas...

Minha necessidade de trabalho me deixa pouco a vontade com as férias. Eu não paro. Eu não aprendi a parar. Ensinaram-me a caminhar em frente e sigo nesta corrente que me faz tão bem. Eu vivo o meu trabalho. Vivo porque ele me faz bem, me completa, me deixa feliz, realizada. Eu diuturnamente vivo o que faço. 

Para os psicanalistas, os psicólogos de plantão - meu caso é clínico. É uma espécie de fuga.

Eu me refugio no meu trabalho como me refugio nos livros. E eles... meu trabalho e os livros que leio... sabem e dizem mais de mim que todas as palavras que eu passa dizer ou escrever aqui. Ponto final. 

Eu não sou de lua, sou de suar as pegadas conquistando espaço. Ariana, sou de batalhar pelo MEU pão. Meu em maiúscula, sim... 

... quando se chega aos trinta com tantas coisas conquistadas (eu consegui isso!), a gente pensa que pode se permitir mais. Um pouco mais...

Minha primeira conquista foi sentar e contemplar meus 15 dias de férias. Eu li, dormi, conheci coisas novas, namorei, voei, caminhei, tomei sol, nadei, comi... 

É bom viver o tempo nos segundos do ponteiro. Lentamente vivendo o desacelerar do tempo...

Em férias, a gente vive mais. Humm...talvez a gente viva mais quando se permite ter vida. Eu tenho me permitido ter vida há um tempo... depois que resolvi que viver era comigo e ninguém mais. De lá para cá assumi definitivamente minha decisão de felicidade.

Semana que vem são 30, são trabalho, são de conquista.

A década que inicia será minha ...toda minha! Será o tempo das semeaduras e das colheitas com riso na cara e alegria no corpo.

Férias, agora .. somos mais amigas!

(Praia do Forte - Salvador - Bahia)




Comentários

  1. Merecido descanso! Indispensável para retomar com carga plena e aproveitar os novos 30 com ainda mais ânimo! :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário