Do nascimento de um pai



Querido irmão,

Não podes imaginar a alegria que sinto ao te ver, definitivamente, pai. Ao longo dos anos foste te preparando para este momento tão bonito da tua vida e hoje podes abraçá-lo com a segurança e a serenidade que a experiência do tempo te proporcionou.

Para muitos, pareces um pai de primeira viagem. Um pai nascido agora. Para mim, não. Há vinte e dois anos abraçaste a minha criação quando nosso pai disse um "até logo" à beira do ano-novo. Foste o pai que me criou, que me educou para a vida, que me preparou para ela - sempre firmado no pensamento positivo, na ética, nos bons valores - respeitando sempre a minha individualidade, mostrando sempre um caminho correto a ser seguido. Tu acreditaste em mim! Tu me ensinaste o significado da palavra autonomia. E eu fui... Sou eternamente agradecida a esta confiança que me fez construir com tranquilidade, com certeza e com amor o meu percurso. Quase tudo que tenho, devo ao teu desprendimento em me orientar. 

A Antonia terá ainda mais sorte neste sentido. Ela vem para os teus braços amorosos já experientes e poderás fazer por ela ainda mais. Agora, não estás sozinho na caminhada, tua responsabilidade é compartilhada com alguém de enorme coração, disposta a fazer da tua a familia mais iluminada do quarteirão, do mundo inteiro. 

Com a Antonia, nasce definitivamente para os olhos do mundo o teu coração paterno. Menina de sorte a Antonia, menina de sorte eu fui, somos sortudas as duas ...  
Angelise, Aroldo e Antonia - quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014.

Comentários

  1. Linda homenagem! Maravilhosa marca para este momento! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amadinho! Que bom estares comigo neste momento tão bonito da vida. ;)

      Excluir

Postar um comentário