O homem precisa urgentemente humanizar-se!



Há tempos me pergunto para onde caminhamos enquanto humanos. Não é meramente uma pergunta filosófica, acreditem. Eu ando apreensiva. A televisão, os jornais, o rádio, as redes sociais, o nosso dia-a-dia tem apontado situações preocupantes. Eu estou assustada!
 
No Rio de Janeiro, dia destes, um homem acusado de ladrão foi amarrado a um poste pelos ditos "cidadãos de bem". Com o calor que faz no Brasil, o sujeito ficou cozinhando à luz do sol, violentado por pessoas que diziam fazer "justiça" com as próprias mãos.  Em protestos por melhorias no transporte público carioca, dois jovens machucaram covardemente um trabalhador da comunicação, que não resistiu as ferimentos e morreu na segunda passada. No Sul, durante o Grenal, um torcedor do Grêmio entrevistado pela Rádio Gaúcha achou absurdo que o Zé Roberto, um de seus principais jogadores, trocasse camiseta com um jogador Colorado. Afinal, entre rivais não pode (para este torcedor) existir espírito esportivo! Triste realidade a nossa!

O homem está desumanizando-se, desumanizado! No mercado de trabalho, a disputa já virou, em muitos casos, assédio moral. E por aí vai... Todos criticamos estas notas que se tornaram rotineiras nos veículos de comunicação, mas, realmente, até onde contribuímos para este estado de caos? Até que ponto achamos naturais estes conflitos? Eu ando apreensiva... Eu estou assustada!

Eu não sou descrente, mas o homem precisa urgentemente humanizar-se! É nas relações que nos tornamos humanos... Que sejam harmoniosas e humanas nossas relações!

Google Imagens 
                     

Comentários