De adeus e Copa do Mundo


 

Dias antes da Copa do Mundo no Brasil, Fernandão abandonou o campo. Largou a camisa 9 no banco de reservas e deu adeus a sua torcida. Foi antes para o vestiário...

Cresci escutando barbaridades dos amigos gremistas. Meu time não era Campeão do Mundo. Meu time não ganhava a Libertadores. O único título nacional que vi da minha equipe, quando eu era criança, foi a Copa do Brasil, em 92. No mais, apenas campeonatos gaúchos.

Eu adoro o Gauchão, mas campeonato grande, fora do estado, eu nunca havia visto o Inter ganhar. Com a chegada do Fernandão, o time (realmente) vestiu a camiseta. 

A morte prematura e trágica do nosso craque nos fez ver, Rio Grande afora, uma grande comoção. Missas, memoriais, homenagens - tudo que um grande ídolo merece receber. 

Nesta última quinta-feira, Fernandão iria estrear como comentarista esportivo. Ia ver a Copa do Mundo no Brasil de outro banco, de outro ângulo dentro da cancha. Já não pode mais! Mas pode ser referência para os nossos brasileiros vestidos de verde e amarelo. Que vistam a camisa e façam uma Copa melhor que a de 1950. Que seja uma Copa de embalar a alma do brasileiro... que traga alegria... que seja de paz e de muitas vitórias.


Comentários