Reflexões sobre o viver - parte 4

Nos tornamos reféns dos padrões. Precisamos estar na moda, ser suficiente magra, bem sucedida. Precisamos, às vezes, até sem saber o porquê. Precisamos pelo simples fato de que está posto. Não refletimos sobre isso... seguimos a onda, apenas. Fugir de quaisquer destes caminhos é mergulhar no profundo rio da crítica, seja feita por nós mesmos, seja por outras pessoas.

Recentemente ganhou nota em muitas mídias o fato de uma menina de Canguçu (RS) ter se inscrito (ou sido inscrita) para o Concurso Garota Verão. Até aí, nenhum problema, não é? Muitas meninas desejam desfilar  e sonham em ser modelos. Acontece que a Vanessa estava fora dos ditos padrões. Virou manchete, nota, postagem no Facebook! Para surpresa de muitos e para a certeza de que algo ainda se pode salvar neste mar de insanidade, Vanessa foi lá e arrasou. Desfilou para mostrar que não existe padrão para a boniteza do que ela é.

Se o manequim é 36 ou 46  - não importa. A alegria de se fazer o que se quer, de ser quem se é não cabem em um número, nem podem caber dentro de um padrão. A moda muda, o "padrão" de beleza (imposto) muda e ser bem sucedido nem sempre está em alta. Mas ser feliz,  independente do que os outros vão pensar, não tem preço.

Que a Vanessa seja a primeira Garota Verão a nos libertar destas amarras!

Comentários